Mostrando postagens com marcador ENG - HB MIX. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ENG - HB MIX. Mostrar todas as postagens

29/12/2023

Curiosidades nos GIBIS HB


Na segunda metade do século passado, a Hanna-Barbera foi uma das maiores empresas de desenhos animados. Infelizmente, tudo que é bom acaba, e há quem diga que esses desenhos não são bons. Enfim... Enquanto tínhamos os desenhos na tv, éramos agraciados com diversos itens colecionáveis HB, como: Gibis, Álbuns de Figurinhas, Brinquedos, Brindes, etc. O que eu não podia ver na tv, via nos quadrinhos dos gibis. Eu tive uma grande coleção e até hoje me arrependo de tê-la vendido. 
Nos quadrinhos, muitos personagens apareciam diferentes dos desenhos animados, podendo ser o nome, a cor do cabelo ou da roupa. Até hoje não descobri o motivo disso. Na questão das cores, talvez seja algo relacionado com o tipo de impressão que era feito na época, apesar de que algumas editoras imprimiam as cores corretas, enquanto outras mantinham cores diferentes. Já em relação à troca dos nomes, não há explicação. Muitos desenhos animados que foram redublados também tiveram alguns nomes trocados. Vamos ver uma lista de nomes trocados:

O Urso do Cabelo Duro (Xampu, Búbi e Janjão)
É o Lobo (Bernardo e Lanoso)
Fantasminha Legal (Fantasminha Medroso)
Corrida Maluca (Formigões, Olavo OBom, Belarmino, Pilantra)
Scooby-Doo (Scubidú, Vilma, Diana, Barbicha)
Speed Buggy (Chispinha) - No dvd dos Ho-Ho Límpicos o nome dele é Veloz
As Panterinhas, Sabina, Néli e Gilda tiveram nomes alterados nos desenhos animados (Sabrina, Kelly e Brenda)


As Panterinhas Gilda e Sabina com os nomes invertidos em álbuns diferentes.


Os ursos do desenho "O Urso do Cabelo Duro" com os nomes trocados em álbuns diferentes.


O Urso do Cabelo Duro no gibi Heróis da TV n.5 de Outubro de 1975, com o nome O Urso Xampu e sua turma.


Cachorrão e Carneirinho com nomes trocados no álbum de figurinhas e nos gibis.


Alguns personagens da Corrida Maluca com nomes trocados.


O nome do Muttley era Pilantra em alguns gibis.


O Fantasminha Legal foi nomeado como Fantasminha Medroso.


Os Muzzarelas com outro nome, Folias Romanas!


Aqui o Salsicha virou Barbicha!


Zé Colmeia cor de rosa nos gibis e no álbum de figurinhas. A Cindy teve o nome trocado para Úrsula. Espere aí, Guarda Zoca???


Speed Buggy teve o nome trocado para Chispinha!


Velma e Salsicha loiros, Fred com cabelo marrom, Daphne de vestido amarelo, calças vermelhas para Fred e Salsicha, Velma de blusa azul...


Dom Pixote de cor cinza.

Em relação às cores trocadas, creio que era alguma limitação no tipo da impressão. Já em relação aos nomes trocados, se alguém souber o motivo, por favor, manifeste-se!

04/05/2023

Vem aí o Especial CHAPÉU & GRAVATA por Maurício Viel

 

Streaming de Hanna-Barbera

 

Olhando para esta imagem, tudo que me vem à mente é a época na qual a preocupação que tínhamos quando crianças era chegar em casa depois da escola e assistir desenhos animados. E a gente não precisava pagar, era só ligar a tv ou mudar de canal, havia Hanna-Barbera pra todo lado. Sei que muita gente não gosta, inclusive há na internet as listas dos piores desenhos de Hanna-Barbera (na opinião de quem as fez), porém, os desenhos HB são os meus favoritos.

Atualmente o proprietário do acervo HB parece não se importar com o que tem nas mãos. Qual é a dificuldade em criar um streaming para exibir as animações? Seria muito bom ter acesso aos desenhos como num tipo de Netflix, com opção de idiomas e legendas.

Vamos fazer uma petição?

22/09/2013

A Verdade de Cada Um

O assunto que vou tratar hoje é muito sério. O planeta Terra está passando por grandes mudanças que nos direcionam rumo à nossa evolução espiritual. Muitas coisas tem sido feitas na tentativa de nos confundir, o que impede ou atrasa essa evolução. A indústria do entretenimento (cinema, tv, música) é um dos fatores que contribui contra. Entretanto, se prestarmos atenção na verdade por trás de tudo que é produzido, seremos mais sábios. Não estou dizendo que você deve acreditar em tudo que dizem, inclusive nesse texto aqui. É necessário filtrar as informações e absorver o que for importante pra você. A verdade pode ser uma boa camuflagem, pois, quando ela é revelada, ninguém acredita. Quando abordo esse tema com outras pessoas, dizem que sou louco e me deixam falando... Então vamos aos fatos:

1 - Não estamos sós no universo. A Terra é visitada constantemente por seres do espaço desde o início da humanidade.
2 - A Terra foi povoada a partir de seres de outros mundos.
3 - O mundo é governado por uma inteligência superior.
4 - Nosso sistema de governo é manipulado por entidades das sombras.

Mas o que isso tem a ver com Hanna-Barbera? Muitas coisas. Às vezes, apenas uma frase que é dita num desenho tem mais significado do que pretende. Muitas produções HB, e também de outras companhias, contém fatos que a maioria das pessoas pensa que é ficção. Séries como Herculóides, Shazzan, Tutubarão, Superamigos e até Scooby-Doo, entre outras, mostram algumas evidências. Como assim?

Estamos bem no meio de uma transformação planetária. De tempos em tempos, a evolução natural das coisas passa por mudanças, o que nos leva em direção à nossa própria evolução. Pode demorar alguns séculos, mas para o governo do mundo é uma questão de horas. É um processo de limpeza, no qual tudo que impede a mudança é retirado do planeta. De que forma? O astro intruso, que muitos chamam de Nibiru (Hercólubus, Planeta X), e que não sabemos se é um planeta ou um cometa, já está a caminho, para levar embora tudo que está atrapalhando a evolução. Muitos dizem que ele já passou, mas se você pesquisar no google, verá que há uma tarja preta em certo ponto do espaço, escondendo sabe-se lá o que. Estudos apontam que Nibiru pertence a um outro sistema planetário, muito maior que o nosso, e que sua órbita passa perto da Terra, o que teria causado o afundamento dos continentes da Lemúria e da Atlântida. Também o chamam de planeta alado, já que seus pólos emitem uma luminosidade que aparenta asas.

Imagem do que seria Nibiru.

No passado, milhares de seres que não se enquadravam no padrão de evolução do seu mundo, foram exilados na Terra, e agora, aqueles que não se enquadram no contexto da nossa evolução serão levados para outro lugar do universo. Ok, mas isso ainda não entrou no assunto Hanna-Barbera. Então vamos lá. O exílio de seres de outros mundos é visto em Superamigos, quando o Superhomem é enviado para a Terra numa cápsula. Isso não aconteceu de forma expontânea, foi imposição do governo daquele mundo. E quando menciono "governo", não significa "presidente". Trata-se de algo muito maior. Quando esses seres aqui chegaram, foram tratados como deuses ou superhumanos. A vinda do Superhomem seria uma lembrança daquele momento.

Imagens do bebê Superhomem, momentos antes de ser enviado para a Terra.

Os exilados, considerando-se superiores, geralmente dominavam, ou queriam dominar aqueles que aqui já estavam. Através dos planos de evolução do governo da Terra, foram aos poucos sendo integrados na raça humana. Os seres do espaço são vistos em Herculóides e outras séries, e geralmente tem má intenção. Entretanto, sabe-se que muitos deles estão aqui para ajudar.

Alguns dos seres espaciais de Heculóides.

Crianças aventureiras que nunca conseguem voltar pra casa, acompanhadas de um animal exótico e perdidas num mundo dominado por demônios, magos negros e feitiçeiros podem te fazer lembrar de Caverna do Dragão, mas, isso já foi visto muito antes em Shazzan e Tutubarão. Essas crianças não estão lá para desvendar mistérios, estão aprisionadas pelos seus algozes, que se divertem com seu sofrimento.

Chuck e Nancy, de Shazzan, aprisionados por homens-sapos.

Pessoas que se ocupam muito tempo na prática do mal, ou que insistem em negar os planos de evolução, acabam por adquirir a aparência de um monstro ou animal.

Os humanos transformados em animais em Shazzan.

A imagem do dragão está associada aos sete "poderosos" do submundo, que se comunicam entre si através de um ser com aparência de mulher. Seu lar é o abismo, onde também vivem bruxos e demônios.

Alguns dos dragões que aparecem em Shazzan.

Um ser com aparência de mulher pode ser visto em Tutubarão. Mas não é o único.

Os habitantes do abismo, no fundo dos mares, vistos em Tutubarão.

Uma nave desce do céu, e mergulha no mar, também em Tutubarão.

Alguns dos bruxos e demônios de Shazzan.

Em 2012, principalmente em meados de dezembro (por causa do alinhamento planetário), muito se falou na internet sobre o astro Nibiru. A Mistério S/A contém uma série de episódios interligados nos quais esse é o tema, adaptado para o contexto do desenho. Eu estava assistindo o DVD e levei um susto quando a ave Péricles disse: "A hora de Nibiru está chegando". 

Imagens da Mistério S/A, quando ocorre o alinhamento planetário.

Não estou fazendo propaganda (embora seja), mas se você ler a trilogia "O Reino das Sombras" e também os obras "O Fim da Escuridão" e "Crepúsculo dos Deuses", todos do médium Robson Pinheiro, poderá compreender melhor o processo todo, já que os temas acima são largamente abordados. Outras literaturas também podem ser lidas, como "Os Exilados da Capella" de Edgard Armond e "UFO - Fenômeno de Contato" de Pedro de Campos.Volto a repetir: Pesquisem, reflitam e tirem suas conclusões.

"E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande corrente na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. E lançou-o no abismo, e ali fechou-o, e pôs um selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem." Apocalipse 20:1-3