03/02/2023

VELMA

Quando a série "Scooby-Doo Cadê Você?" foi produzida no final da década de 1960, havia uma disputa entre as emissoras pela audiência, exigindo dos estúdios mais e mais séries animadas para manter as crianças na frente da tv. Tal fato obrigava os produtores a concluir tudo em pouco tempo, com um orçamento que muitas vezes não atendia as expectativas, e o resultado, às vezes, não era muito bom. Porém, os índices de audiência mostravam que as tvs estavam ligadas na programação do Saturday Morning, pelo menos durante um período. A censura aprovava ou não o que ia ao ar.

O tempo passou. Atualmente as séries são feitas usando tecnologias modernas, como os computadores, nos quais tudo pode ser feito. Não podemos imaginar como a Pixar faria as animações atuais há 50 anos.
O que eu quero dizer com isso?
Como os produtores conseguiram, com os avanços tecnológicos que tem à sua disposição (Imagem 8k com proporção 1080p ou maior, áudio 5.1, entre outros), conceber uma série grotesca chamada Velma? As pessoas que cresceram assistindo Scooby-Doo já estão com idade na casa dos 50 ou 60 anos. Elas ainda se interessam? Vale à pena acessar um canal pago para assistir isso? Sendo que o Scooby nem aparece?! Vão me chamar de ultrapassado. Cadê a censura para vetar algumas cenas bem estranhas desta animação? O que diriam Bill Hanna e Joseph Barbera, vendo sua obra sendo desmembrada, repaginada e ridicularizada? Houveram algumas diferenças entre a série original e quase todas as sucessoras, nas quais o traço do rosto ou porte físico dos personagens foram ligeiramente alterados, mas nada que fosse ofensivo.

As várias versões animadas de Velma!

Essa coisa está com a pior reputação possível. No youtube, todos os vídeos que abordam o assunto concordam que a mesma é péssima. Todo esse estardalhaço em torno dela só faz, infelizmente, aguçar a curiosidade das pessoas em querer pagar pra ver, já que não há exibição na tv aberta. Será que vai? Tomara que não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário