Descobri ontem, por acaso, que essa é a quantia que esse blog está valendo, baseado em sua popularidade e quantidade de cliques mensais, que somam 300, ou uma média de 10 cliques diários. Hummm, será? O contador de visitas que inseri já está com erro novamente, mas o Flag Counter, que contabiliza as visitas pelo IP dos países dos visitantes, está funcionando, e mostra que gente do mundo todo tem acessado o blog. Há na internet uma página de Portugal dizendo que o mesmo é adequado para crianças. Ufa, que alívio. Encontrei até um trabalho de faculdade no qual o blog é citado. Posso dizer aqui que minha meta foi cumprida.
Quando criei o blog, minha intenção era homenagear e manter viva a imagem dos personagens HB, tão esquecidos hoje em dia. Percebi que em muitos países, excluindo os EUA, havia uma carência de imagens HB. Escrevi "excluindo os EUA" porque lá é uma febre (minha opinião). As pessoas veneram os Flintstones até hoje, todo ano é lançado algum longa metragem animado do Scooby-Doo e por aí vai. Acessem o Flickr.com e verão a quantidade de páginas relacionadas à Hanna-Barbera. Não poderia ser diferente.
A empresa HB, que hoje pertence ao grupo Warner, foi criada em território americano.
Desde 2007, tive acesso a diversas imagens que estavam guardadas lá no fundo da memória, pensava que nunca mais as veria. Conheci pessoas de todos os tipos, das quais dividi em três grupos: Os interessantes, os interessados e os interesseiros. Gente honesta, gente ciumenta, e até gente querendo fornicar. Gente vendendo meus desenhos no Mercado Livre. Aliás, quase tudo que postei foi copiado para outros sites, alguns mencionam a fonte, outros apagam minha assinatura...
Quero deixar claro que muitas das imagens que postei são do meu próprio acervo, coisas que eu paguei caro para conseguir. O que não era meu, pedi permissão para postar. E depois vejo as mesmas imagens na internet com alguma marca da pessoa que copiou e postou em outro site. Já fui chamado de ladrão. Isso mesmo. Apenas pelo fato de ter feito um vetor de um personagem HB. Depois a pessoa pediu desculpas, pois entendeu que não fiz o desenho para vender. Minha assinatura estava lá porque o vetor foi feito por mim. Vejo por aí meus desenhos em capas de DVD, ímãs de geladeira e uma infinidade de outras coisas. Valeu à pena? Sim. Hanna-Barbera está mais popular graças a esse blog e aos esforços de quem me ajudou. Deixei-o de lado algumas vezes, pois vai chegando um momento na vida em que deixamos de nos preocupar com algumas coisas. Mas não pensem que deixei de gostar de Hanna-Barbera. Continuo colecionando por aí as minhas coisas. Não me importo se o blog está popular ou não. O que importa é fazer brilharem os olhos de alguém com alguma novidade. Mas tem novidade? Tem. O livro para colorir do Trapaleão, o baralho redondo, gibis, álbuns, figurinhas, etc. Aguardem!!!
Obrigado por voltar com o blog, Sérgio.
ResponderExcluirSou um fã da Hanna-Barbera desde pequeno e hoje com 37 anos, sempre que vejo um dvd compro pra mostrar ao meu filho de 2 anos. Outras coisas mais raras consigo pela internet mesmo. Ele já é fã de alguns personagens como Hong Kong Fu. Rsrs.
Espero que possa continuar com esse ótimo blog por muitos e muitos anos, pois é o mais completo que já vi.
Grande abraço. Gustavo Lopes.
Obrigado Gustavo!!!
ResponderExcluirFiquei imensamente feliz por te ver postando novamente Sergio, jamais esqueci o que fez por mim e ainda penso muito nos conselhos que me deu, obrigado por estar por aqui novamente e como o Samuel Medley também sempre passava pelo blog para ver se tinha novidades. Parabéns por tudo de Hanna-Barbera que você já nos proporcionou! Abração!
ResponderExcluir