13/02/2011

Vender é a ordem

É com grande insatisfação que venho informar aos frequentadores do meu blog que não vou mais postar imagens vetorizadas por mim. Pelo menos, não no tamanho que estava acostumado a postar. Estou cansado de ver anúncios na internet onde os meus desenhos são comercializados sem a minha autorização. Tudo começou com um anúncio no Mercado Livre. Depois eu vi camisetas, posteres, e até painéis para festas. Isso é uma grande falta de respeito pois eu faço os desenhos para compartilhar com os fãs de Hanna-Barbera, não foram feitos para vender. Caso contrário, eu mesmo os venderia, mas não seria justo. Vejo anúncios no Ebay onde vendem imagens raras por preços absurdos. Há um colecionador que trabalhou na HB que nem vende para os países da América Latina. A famigerada loja Comics está vendendo camisetas com as imagens que os meus amigos decidiram nomear de "Tributos", considerando a quantidade de personagens de épocas diferentes. Assinatura apagada. Entrei em contato com o site e eles disseram que compraram as imagens no site Que Barato. Mentira, eu nunca vendi nenhuma imagem. As imagens que estão lá são do meu amigo Marcos Mendes.
Há um site vendendo painéis para festas com muitos desenhos que eu fiz. Nesse caso, não apagaram a minha assinatura:
O mais absurdo de tudo isso: Fizeram uma coleção com 10 DVD's onde usaram o desenho do meu amigo Marcos Mendes como capa. É claro que eu compraria essa coleção, não fosse pelo fato de não ter um único desenho HB. Quem fez, usou um gravador de mesa, ficou horas gravando, não cortou comerciais nem fez menu. Tirem suas conclusões.

4 comentários:

  1. Olá,

    Sou visitante assíduo do seu blog, desde que o descobri, há um mês. Fico chateado que não teremos mais as ilustrações (algumas delas, que servem como wallpaper, eu copiei para mim, e hoje ilustram meu desktop). Gosto das informações e do senso de história que encontro aqui. Espero que você encontre um modo de disponibilizar as informações sobre o universo HB sem ter perda financeira, dividindo conosco, os fãs (digamos "verdadeiros"), o quanto antes.

    Obrigado pelo trabalho feito até agora!

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo Sérgio! realmente é algo que só faz nos deixar indignados. Esses sangue-ssugas da net, nos tiram qualquer estímulo quanto ao nosso trabalho feito com tanta dedicação e para compartilhamento de todos. Eu, mesmo tenho o anúncio de um pacote de vetores da HB, mas para minha decepção, só vendi o pacote uma única vez, e foi há muito tempo. Então esses pilantras mercenários estão realmente mentindo quando dizem que compraram de mim. Essa capa que estão utilizando(de minha autoria) para venda de desenhos é o fim da picada. Concordo que vc pare terminantemente de postar sua arte... pois eu já parei há muito tempo.
    Um abraço.
    marcos mendes
    Ps. Ainda hoje espero um e-mail seu meu amigo.

    ResponderExcluir
  3. Cara, mandou bem!
    Venda mesmo, senão o povo não tem respeito!
    Eu descobri esse site pq curto Hanna Barbera e, na hora, pensei em fazer uma camiseta para mim; vou pensar aqui, com calma, o que eu gostaria de fazer e vou te pedir uns vectors e combinamos um depósito bancário.
    Seu trabalho é excelente, sua intenção inicial foi excelente,MAS... O JUSTO PAGA PELO INJUSTO.

    ResponderExcluir
  4. Sérgio, acabei de encontrar seu blog e já estava me divertindo a umas horas vendo e recordando alguns personagens quando vi esta noticia...Confesso que estou muito indignado com a falta de respeito que reina na internet.
    Como disse o amigo acima, infelizmente os justos terão de pagar pelos podres que existem...

    Mesmo assim parabens pelo seu trabalho.... E pode contar que a partir de hoje serei mais um leitor assiduo do seu blog....

    Abraço Luciano

    ResponderExcluir