06/12/2010

Mercado Livre (Até demais)

Olá pessoal! Ontem me deparei com um usuário do Mercado Livre vendendo uma imagem que eu fiz e que todos os frequentadores desse blog devem conhecer. Trata-se do primeiro Tributo HB com os personagens que estavam vetorizados na época. O Tributo tem duas versões com assinaturas diferentes. E há também uma outra versão, em que o meu amigo Dom Giansante melhorou as cores. Detalhe: minha assinatura foi apagada do desenho. Não vejo sentido em vender uma imagem que está disponível aqui para quem quiser baixar. A única forma de entrar em contato com o vendedor é fazendo uma pergunta. Questionei-o sobre isso mas ele não respondeu. Ele apagou o comentário e desabilitou novas perguntas. Eu estou sem motivação para vetorizar mais personagens pois há algum tempo percebi que as pessoas estão usando os desenhos para ganhar dinheiro. Já vi diversas coisas por aí, até estampas de camisetas. E a assinatura sempre é apagada. Lamentável.
----------------------------------------------
------------------------------------------------
O link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161308889-hanna-barbera-poster-cartaz-verso-1-_JM
------------------------------------------------------
Aqui estão os prints que fiz da página do anúncio.

10 comentários:

  1. Primeiramente gostaria de parabeniza-lo por suas obras são de uma qualidade incrivel uma verdadeira homenagem a Hanna Barbera, em segundo gostaria de informar que tem como denunciar o produto no mercado livre tem um link de denuncia, eu cliquei e denunciei espero que oos outros fâns de suas obras façam o mesmo, denunciem, vlw abraços e parabens!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cara, passo horas e horas olhando os desenhos do site, relembrando os desenhos que assistia sempre na minha infância, torço sempre para o seu blog estar sempre no ar, pra poder voltar a minha infancia. Infelizmente são esse tipo de pessoas oportunistas que nos desagradam, você se esforça pra manter algo vivo, e outros vão se e tentam se apropiar indeidamente. Realmente tem como denunciar o link. Concordo com o Mayckel. Parabens pelo seu trabalho, gosto muito de desenhar também, mas tiro o chapéu pra você, não consigo chegar nem perto dos seus desenhos, no resultado dos meus desenhos. Parabéns mesmo, e continue firme!!!

    ResponderExcluir
  3. Não estamos aqui para prejudicar ninguem so queremos que o certo seja feito, e fico feliz por hj entrar no dito anuncio do plagiador e o mesmo estar com esta mensagem "Anúncio bloqueado" Ou seja fizemos valer nossa denuncia, fico agradecido ao colega Vander por ajudar a propagar a ideia de denuncia que no fim valeu a pena, deixo um abraço aos fãs Sérgio Lehman e um abraço para o própio Sérgio Lehman, vlw fiquem com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  4. I wrote a comment yesterday which never appeared. however, I did not realize that you were angry about someone selling this, and for that I apologize.I will NOT buy it, even it were available.

    ResponderExcluir
  5. Agradeço ao apoio de todos. Ao amigo que decidiu escrever seu comentário em inglês: Não espero computar quem compra e quem não compra os meus desenhos, mesmo porque não foram feitos pra vender. A questão é defender o meu direito de deixá-los aqui, de graça, para quem quiser baixar.

    ResponderExcluir
  6. Indonesian RedCross
    said Merry Christmas for you and your family, happy new year with happiness and peace.
    ."CONTOH ASKEP"

    ResponderExcluir
  7. Parece que já tiraram a imagem do site. Você não merece esse tipo de coisa. Também tenho a imagem que mencionou aqui no meu computador, seria um desrespeito muito grande tirar a sua assinatura e pior ainda ganhar dinheiro com isso. Precisamos pensar em algo! Como você, sou fã de Hanna-Barbera.

    ResponderExcluir
  8. Parece que já tiraram a imagem do site. Você não merece esse tipo de coisa. Também tenho a imagem que mencionou aqui no meu computador, seria um desrespeito muito grande tirar a sua assinatura e pior ainda ganhar dinheiro com isso. Precisamos pensar em algo! Como você, sou fã de Hanna-Barbera.

    ResponderExcluir
  9. Tenho essa imagem e mostro com muito carinho para o meu filho os personagens que mais gostava quando eu tinha a idade dele.
    Seu trabalho é maravilhoso e vc é um grande artista. Não deixe que pilantras como esse que se aproveitam do trabalho dos outros para sobreviver, tire a sua inspiração de fazer feliz centenas de pais e filhos.
    Grande abraço

    Claudio

    ResponderExcluir
  10. amigão, parabéns pelo site (blog) e pelos vetores, você é muito talentoso. com relação à usuários do mercado livre roubando e editando suas imagens, não fica chateado não, antes de clicar no link "denunciar" e avisar que o marmanjo está vendendo material alheio, manda uma mensagem pra ele e avisa para ele não usar suas imagens ou terá todos os anúncios deletados. fácil assim. abraço, Luis Tinoco

    ResponderExcluir